Voo direto entre Foz e Florianópolis é lançado em Santa Catarina

Share Button
Foto: AMN
Foto: AMN

O secretário Municipal de Turismo, Paulo Tremarin, participou na quinta-feira (26), em Florianópolis (SC), do lançamento dos novos voos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras entre Foz do Iguaçu e a capital catarinense. A solenidade aconteceu no Hotel Majestic e contou com a presença do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Filipe Mello, do prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, do superintendente de Comunicação da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, além de convidados do trade e jornalistas. Na ocasião, foi realizado um Painel sobre conectividade regional e o impacto no desenvolvimento do turismo.

Os novos voos são diretos e, além da rota entre Foz e Florianópolis, também serão operadas linhas aéreas entre Foz e Londrina e Maringá. As rotas são temporárias, para atender a demanda da alta temporada de viagens, segundo a empresa. A Azul também ampliará a oferta de voos diretos entre Foz do Iguaçu e Curitiba, Campinas (SP) e Porto Alegre (RS).

A ação é fruto de um trabalho consistente de promoção turística, tendo a frente a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu e a Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e tem o propósito de impulsionar o desenvolvimento turístico e econômico das cidades envolvidas, ampliar a malha aérea nacional e gerar emprego e renda.

Para o secretário Paulo Tremarin, “com essas rotas, nós encurtaremos as distâncias entre Foz e as cidades que terão esses voos diretos, e daremos a oportunidade das pessoas saírem das suas cidades para virem até o nosso município desfrutar de tudo que temos e, ao mesmo tempo, nós e toda região, poderemos tomar esses voos para esses destinos”.

“Falando especificamente de Florianópolis, temos pesquisas que citam a existência de famílias que têm imóveis no litoral catarinense, e que vão poder se deslocar com maior tranquilidade para passar a próxima temporada de verão”, disse Tremarin. “O voo começa a operar a partir do dia 1º de dezembro e vai se estender até depois do carnaval; já é uma grande vitória para nós, mas há a expectativa e possibilidades de que a linha passe a integrar a malha permanente da companhia, o que certamente movimentará ainda mais a nossa economia”, completou o secretário.

Por: AMN