Uma suposta armação contra Reni Pereira pode ter sido desmascarada                            

Share Button
Foto: AMN
Foto: AMN

Na última segunda-feira (18/01) o prefeito Reni Pereira em companhia de um assessor estiveram vistoriando áreas nas proximidades da aduna da Argentina, chamado Jardim Cataratas. De repente deparam-se com máquinas da prefeitura (trator, compactador, patrola, caminhões, etc) estacionadas no interior de uma obra pertencente ao Felipe Gonzalez (ex-secretário de Turismo do Paulo Mac Donald). Ao lado da churrascaria Botega.

O fato chamou à atenção do prefeito, afinal, obra particular não pode ter equipamento público (o Paulo Mac Donald foi cassado por conta de um fato similar), que de pronto requisitou a presença da Guarda Municipal que compareceu com o seu diretor Cleomar Farias, que enquadrou os três servidores que foram levados para a delegacia central onde foram ouvidos em cartório e dispensados.

Eram eles: o diretor da Divisão de Manutenção da prefeitura Joel Lopes da Silva (que teria autorizado as máquinas no local) e dois operadores dos equipamentos, o Emetério dos Santos Neto e o João Maria Indreli. Detalhe: um dos operadores poderia se aposentar em três meses. O outro estava de férias sendo convocado para este serviço. Os três vão responder procedimento administrativo que poderá redundar em perda da função pública.

Um detalhe curioso:

Enquanto estes fatos ocorriam, um cidadão em um veiculo Fiat/Pálio foi visto tirando fotos do local. A placa foi anotada e o rapaz identificado. Seu nome foi fornecido a Polícia Civil. Os envolvidos deverão responder pelo crime de peculato artigo 312 do CPB com pena de 3 meses a um ano. O inquérito policial deverá ser aberto.

Fonte: Linguaditrapo / Editado por: Sergio Damazio