Terminal Turístico de Três Lagoas passa por reformas e está sendo totalmente transformado

Share Button
Foto: AMN
Foto: AMN

A Fundação Cultural, responsável pela administração da Prainha de Três Lagoas, está investindo na revitalização do Terminal Turístico desde o início do mês de dezembro, quando as obras foram iniciadas. Pelo projeto, banheiros, quiosques e churrasqueiras seriam totalmente reformados, proporcionando ao banhista e ao turista mais segurança e mais conforto ao utilizar o local. Devido a algumas chuvas, os serviços foram interrompidos tornando as obras um pouco mais lentas do que o previsto, mas já foram retomadas.

A novidade é que nesta semana foram colocados 630 metros cúbicos de areia na orla da prainha, o que equivale a cinquenta caminhões carregados do material. A iniciativa da Fundação Cultural foi para substituir o matagal, retirando todo o capim que havia na região e depositando mais areia para tornar o espaço melhor às pessoas que visitam e frequentam a prainha de Três Lagoas.

Depois de pronto, o complexo contará com 50 novas churrasqueiras, nove quiosques ampliados e dois complexos de banheiros, um feminino e um masculino, contando com pias de mármore e fraldário para as mães que precisam trocar seus bebês. Ainda será entregue à população chuveiros e paisagismo, que inclui o corte de grama.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Cultural, as melhorias são visando o bem-estar do turista e do iguaçuense que escolhe a prainha como um ponto de lazer. “Queremos entregar tudo pronto o mais breve possível. Pedimos a compreensão das pessoas, pois algumas chuvas tornaram o serviço um pouco mais lento, mas estamos trabalhando e investindo para oferecer mais qualidade de vida e conforto aos banhistas”, disse Adailton Avelino.

Por: AMN