Solenidade em Medianeira marca os 161 anos da Polícia Militar

Share Button

militar 4

A Polícia Militar do Estado do Paraná comemora 161 anos no dia 10 de agosto e excepcionalmente este ano a solenidade militar, que acontece na referida data, foi antecipada para o dia 04 de agosto no intuito homenagear os policiais militares Cb. Jorge Luiz da Fonseca e Cb Diego Gugel de Araújo, que morreram no cumprimento de dever policial.
A homenagem póstuma e o desfile militar ocorreram na cidade de Medianeira, local onde aconteceu o trágico episódio envolvendo os militares que acabaram falecendo durante o atendimento de uma ocorrência.
O Subcomandante geral da Polícia Militar Coronel Carlos Alberto Buhrer Moreira, a vice-prefeita de Medianeira, Delcir Berta Aléssio, o comandante do 5ºCRPM, Ten-Cel. QOPM Washington Lee Abe, oficiais e praças acompanharam a cerimônia que foi marcada por muita emoção e saudade. As viúvas e mães dos policiais receberam um buquê de flores das autoridades presentes. Uma singela homenagem em respeito e agradecimento aos familiares.
Como forma de perenizar a lembrança dos policiais militares a Assembleia legislativa propôs a alteração do nome da Companhia da Polícia Militar em Medianeira, para “Companhia da Polícia Militar – Cabo Jorge Luiz da Fonseca”.
Já a câmara de vereadores de Medianeira resolveu homenagear o Cb. Diego Gugel Araujo colocando o nome do policial na Unidade de Pronto Atendimento que está sendo instalada em frente à sede da Companhia da Polícia Militar, e ainda a criação do Dia Municipal de Combate a Violência, que será lembrado todo dia 04 de agosto.
No final da solenidade houve o tradicional desfile da tropa composta por policiais do 14ºBPM, 9ºGB, 19ºBPM, BPEC (Batalhão de Patrulha Escolar), BPamb (Batalhão de Polícia Ambiental), BPFron e os alunos do Projeto Formando Cidadão.

Por: 14ºBPM

militar 1militar 2militar 3