Seleção Brasileira de futsal realizará pré-temporada em Foz

Share Button
Foto: AMN
Foto: AMN

Durante 10 dias, a cidade de Foz do Iguaçu será palco dos treinamentos da Seleção Brasileira de Futsal visando as disputas das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial 2016. A confirmação veio após a viagem do secretário de Esporte, Anderson de Andrade, e do vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), Wilson Veiga Junior (Rita Lee), que estiveram na semana passada em Uberaba (MG), durante a realização do 10º Grand Prix de Futsal, para fechar o acordo com os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

De acordo com o supervisor de Seleções da CBFS, Reinaldo Simões, os treinamentos em Foz acontecerão no período de 23 de janeiro a 4 de fevereiro. Após o período de preparação, o time verde-amarelo embarca para Assunção, no Paraguai, para os jogos que apontarão os classificados para a Copa do Mundo Fifa. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou os participantes e as chaves das eliminatórias. Atual campeão mundial, o Brasil caiu no grupo A e enfrentará as seleções do Paraguai, Venezuela, Peru e Equador. No grupo B estão Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Bolívia.

Segundo o secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade, existe a possibilidade da realização de dois amistosos no Ginásio Costa Cavalcanti durante o período de treinamentos. “Serão 10 dias de contato com os nossos jogadores onde os iguaçuenses poderão ver de perto a preparação da seleção. Esperamos contribuir para uma boa preparação e atender a solicitação da comissão técnica do Brasil que pretende realizar dois amistosos que podem ser contra Argentina, Paraguai ou Uruguai”, afirmou Andrade.

Por: AMN