Receita Federal apreende R$ 250 mil em produtos do Paraguai nos Correios

Share Button

A Equipe de Repressão Aduaneira da Delegacia da Receita Federal em Maringá/PR reteve 120 volumes de mercadorias durante operação de combate ao contrabando e descaminho realizada, dias 1º e 4 de setembro, na Central de Distribuição Regional e agência dos Correios na cidade de Maringá/PR. Após trabalho de investigação e análise de risco, em dias e horários previamente estudados, os servidores fizeram a retenção dos volumes com indícios ou características de conter mercadorias de origem estrangeira sem o devido procedimento regular de entrada no país.

Os infratores usavam uma agência dos Correios como destino de parte das mercadorias que eram provenientes da região de Foz do Iguaçu/PR e reenviavam os produtos para outros centros a partir da própria agência.

Os responsáveis serão intimados a apresentar a documentação hábil para o comércio das mercadorias, sem o que serão apreendidas com vistas a aplicação da pena de perdimento em favor da União.

As mercadorias foram avaliadas preliminarmente em 250 mil reais e eram compostas de equipamentos eletrônicos de alta tecnologia como notebooks, tablets, smartphones e drones.

Por: Comunicação da Receita Federal