Receita Federal apreende mercadorias contrabandeadas em ônibus de turismo              

Share Button

Receita Federal apreende mercadorias contrabandeadas em ônibus de turismo  

Na tarde de sábado (24), por volta das 14h, servidores da Receita Federal, em operação de rotina no âmbito da Operação Fronteira Blindada, retiveram ônibus de turismo narodovia BR-277 em São Miguel do Iguaçu/PR, após a confirmação da presença de cigarros, eletrônicos e outros produtos sem comprovação de regular importação e com indícios de destinação comercial.

O ônibus, que teria como destino a cidade de Criciúma/SC, foi encaminhado para a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR, onde foi lacrado para inspeção posterior.

Na manhã desta segunda-feira (26), por volta das 8h, o motorista do ônibus e 13 passageiros acompanharam o processo de deslacração e verificação das mercadorias. Durante a vistoria, foram encontrados escondidos no meio de produtos eletrônicos e vestuário, além dos cigarros, 3.080 comprimidos de medicamentos para disfunção erétil e emagrecedores, 35 frascos e 30 ampolas de anabolizantes.

A maior parte dos medicamentos e anabolizantes foi identificada como pertencente a um único passageiro. Mas este não estava presente na vistoria. O restante dos medicamentos, por não estar corretamente identificado, ficou sob a responsabilidade do proprietário do veículo.

Como não houve a apresentação da devida comprovação de regular entrada no País das mercadorias, quase todas foram apreendidas. O valor total apreendido foi avaliado em R$ 73 mil. Quanto aos proprietários dos medicamentos, como não houve flagrante delito, será encaminhada Representação Fiscal para Fins Penais ao Ministério Público para a devida responsabilização.

Fonte: Comunicação Receita Federal

Receita Federal apreende mercadorias contrabandeadas em ônibus de turismo