Receita Federal apreende grande quantidade de equipamento de informática

Share Button

Nesta segunda-feira (27), aproximadamente às 17h30, servidores da Receita Federal em operação de rotina no posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, abordaram caminhão com caçamba na qual havia sido preparado fundo falso. No interior desse, grande quantidade de equipamentos de informática com alto valor agregado. .

Quando o veículo se aproximava do posto da PRF, os servidores estranharam a conformação da caçamba o que os motivou a dar ordem de parada ao veículo. Na vistoria da caçamba, a qual estava vazia, os servidores observaram que a parte mais próxima da cabine do veículo estava coberta por uma lona e ao percurtirem com a mão o local, perceberam que havia algo no seu interior. O motorista foi arguido a respeito e confessou que se tratava de um fundo falso e que no seu interior havia grande quantidade de informática, informou ainda que foi aliciado para o transporte do contrabando e receberia R$ 500 para entregá-lo em Sao Miguel do Iguaçu/PR (41 km de Foz).

A mercadoria apreendida, valorada em mais de R$ 100 mil em equipamentos de informática e partes de peças para celulares, foi levada pra a sede da Receita Federal, assim como o veículo, o motorista foi conduzido à Polícia Federal para a decretação de sua prisão.

Por: Comunicação da Receita Federal