PRF apreende veículo carregado com anabolizantes, maconha e munições na BR-277

Share Button

Na manhã de quinta-feira (18), por volta das 9h30, agentes da PRF deram ordem de parada a um veículo GM Kadett, conduzido por um homem de 37 anos, em Catanduvas-PR, na BR-277.

Enquanto isso, os PRF’s também deram ordem de parada a um VW/Gol, porém o motorista desobedeceu e fugiu. A equipe da PRF, com o auxílio da área de inteligência da Instituição, após perseguição de cerca de cinco quilômetros, conseguiu alcançá-lo em uma rodovia estadual, PR-471. O motorista, após parar, conseguiu fugir e não foi encontrado. No interior do porta malas foram localizados 156 tabletes de maconha, totalizando 96 kg, além de 30 frascos de anabolizantes e 200 projéteis de munição para pistolas 9mm, encontradas debaixo do banco do motorista.

Após informações levantadas pelo setor de inteligência da PRF, foi verificado que o motorista do Kadett fazia o serviço de batedor para o Gol, indicando para o transportador da drogas e munições a presença de policiais durante o trajeto. Mesmo com chuva, a PRF conseguiu desarticular a equipe e evitar que os ilícitos chegassem ao seu destino.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Catanduvas. A pena para quem importa ou distribui medicamentos de forma irregular varia de dez a quinze anos de reclusão e o tráfico de drogas tem uma pena de até 15 anos de prisão. O transporte ilegal de munições tem pena máxima de oito anos de prisão.

Por: Comunicação da PRF