PRF apreende caminhão com mercadorias do Paraguai na BR-277

Share Button

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de segunda-feira (11), um caminhão que transportava diversas mercadorias contrabandeadas como celulares, receptores de TV, baterias e até cigarros de cravo. A apreensão ocorreu em Matelândia, na BR-277 e o condutor do caminhão, de 42 anos, fugiu durante a abordagem, mas foi capturado pelos agentes da PRF. Pelas características do tipo de transporte, acredita-se que os objetos sejam objeto de assaltos a ônibus de compras, além da apreensão de um bloqueador de celular.

Por volta das 9h de segunda-feira (11), na BR-277, em Matelândia, agentes da PRF abordaram um caminhão, com placas de Toledo/PR. Durante a abordagem o motorista, de 42 anos, fugiu mas foi capturado pelos policiais.

Em busca pelo veículo, no compartimento de carga foram encontradas diversas caixas contendo em seus interiores aparelhos celulares, notebooks, peças de informática, óculos e até cigarros de cravo. A carga transportada não estava acompanhada de documentação fiscal. O motorista não informou mais detalhes do transporte.

A abordagem ocorreu com o apoio de agentes da PRF de Cascavel, pois o caminhão, a caminho de Foz, passara por Cascavel. A PRF trabalha com a hipótese de a carga apreendida ser fruto de assaltos praticados a ônibus de compras, pelas características do transporte e pelo encontro de um aparelho bloqueador de celular, largamente utilizado nesse tipo de crime. Além disso, foi apreendida a quantia de R$ 2.983,00 (dois mil novecentos e oitenta e três reais).

O motorista, veículo e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, para o registro do crime de descaminho, que tem uma pena de até quatro anos de reclusão.

Compradores que foram vítimas de assaltos e tiveram esse tipo de mercadoria roubada devem comparecer até a Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu com os documentos comprobatórios dos equipamentos para a retirada.

Por: Comunicação da PRF