PRF apreende armas e carregadores em ônibus na BR-277

Share Button

Na noite de ontem (25), uma equipe de serviço na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu/PR, abordou um ônibus que realizava a linha Foz do Iguaçu/PR x Curitiba/PR.

Durante a fiscalização ao bagageiro, os policiais encontraram no interior de uma mala, embaladas em plástico transparente, 01 carabina calibre .556 com número de série suprimido, da marca CMMG, com 02 carregadores; e 01 pistola da marca Taurus calibre 9mm, número de série suprimido, com 02 carregadores, ambas ocultas entre as roupas.

Tal bagagem foi devidamente identificada como sendo de uma passageira brasileira, 21 anos de idade, que já foi presa em 2015 por tráfico de drogas. Ao ser indagada, ela informou que recebeu as armas no hotel em que estava hospedada no bairro Vila Portes, em Foz do Iguaçu e receberia R$ 1.000,00 (um mil reais) para levá-las até Curitiba, onde outra pessoa assumiria e levaria o armamento para o Rio de Janeiro.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à passageira, sendo a mesma encaminhada à delegacia de Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu, com as armas e carregadores, para as providências legais cabíveis. A pena para o crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito é de reclusão de 03 a 06 anos e multa.

Por: Comunicação da PRF