Prefeitura inicia trabalho de sinalização viária em Foz do Iguaçu

Share Button

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu iniciou nesta segunda-feira (20) os serviços de sinalização viária na cidade. Esta é a segunda etapa de trabalhos de sinalização este ano. São R$ 1.600.000,00 que serão destinados para atender escolas municipais e Cmeis, principais cruzamentos onde há índices de acidentes de trânsito e algumas Avenidas de importante ligação centro-bairro.

Os serviços compreendem a pintura de faixa, quente (termoplástica) e frio, instalação de tachões e placas de sinalização. A previsão é estender o serviço no decorrer deste mês, dependendo o tempo, pois é necessário clima seco para o bom resultado do trabalho.

Inicialmente, o projeto de sinalização vai atender as Avenidas República Argentina, JK, General Meira, Morenitas e Javier Koelb, escolas municipais e Cmeis e os principais cruzamentos. Na Vila Portes, que será num segundo momento, o projeto prevê implantação de um sistema binário, garantindo mais fluidez no trânsito e diminuindo ou evitando conflitos nos cruzamentos.

O trabalho prevê sinalização horizontal e ainda recuperação da sinalização vertical, com a instalação de novos materiais como placas indicativas, tubos para placas, e outros.

Para o Diretor de Trânsito e Sistema Viário, Robson Lima Souza, este edital é histórico, pois no início do ano o Município abriu licitação de R$ 800 mil para sinalização e agora o Foztrans está investindo mais de um milhão em tão pouco tempo em um novo edital. “O objetivo é fazer o trabalho de forma contínua e gradativamente reduzir os problemas de sinalização em Foz do Iguaçu”, ressaltou.

Por: AMN