Prefeitura de Foz inicia cobertura da quadra de esportes na escola Jorge Amado

Share Button

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), segue oferecendo melhores condições para o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Desde o mês passado, operários trabalham na construção da cobertura da quadra de esportes na Escola Municipal Jorge Amado, no bairro Cidade Nova. A previsão é que até o mês de abril os alunos já possam usufruir da nova estrutura. O investimento do governo é de R$ 233 mil.

Além da Jorge Amado, o governo Chico Brasileiro está finalizando as coberturas nas quadras das Escolas João XXIII, no Morumbi, e na Escola Municipal do Jardim Naipi (esta em parceria com a Justiça Federal).

O secretário de educação, Fernando Lima, pontuou sobre as ações que o governo tem desenvolvido em prol da comunidade escolar. “Estamos empenhados em promover uma verdadeira transformação destes espaços. Sabemos da importância das quadras cobertas, e por este motivo já aportamos R$1 milhão em 2017 para garantia das obras em execução, nas quadras das Escolas Gabriela Mistral e Vinícius de Morais, e cadastramos diversas outras propostas junto ao Governo Federal para prover a construção ou cobertura de quadras já existentes ainda no ano de 2018”.

O secretário lembra que ao oferecer espaços adequados à prática de atividades físicas, o resultado é a garantia no aprendizado. “Queremos que nossos alunos tenham espaços de qualidade para desenvolver suas habilidades e aptidões físicas e garantir um crescimento saudável, que certamente se traduz em ótimos resultados escolares”, concluiu.

Por: AMN