Prefeitura de Foz do Iguaçu retoma obras na UBS do Jd. São Roque

Share Button

O atual Governo de Foz do Iguaçu segue investindo na saúde e retomando importantes obras que foram paralisadas pela antiga gestão.

No fim de dezembro, o município retomou as obras na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim São Roque, interrompidas no inicio de 2016 devido à falta de pagamento à construtora responsável pelos serviços.

Ao custo de R$ 386 mil, a UBS será concluída em até 120 dias e a previsão é que a unidade entre em funcionamento ainda no segundo trimestre de 2018.

De acordo com a Secretaria de Obras, os serviços da UBS contemplam os revestimentos do piso, parede, pavimentação da calçada, construção de muros, instalação da rede elétrica e hidráulica, entre outros serviços de acabamento.

Na manhã desta sexta-feira (05), a empresa WZK Construções Ltda – responsável pela obra – estava assentando azulejos, construindo muro e trabalhando no projeto elétrico.

OBRAS PARADAS

Desde o inicio da atual gestão – 01 de maio de 2017 – o município vem priorizando as obras que estavam paradas. De maneira técnica e responsável, diversos serviços abandonados em 2016 pela antiga gestão já foram reiniciados pelo Governo Chico Brasileiro, a exemplo da Unidade do Pronto Atendimento (UPA) do Morumbi, o prolongamento da Avenida Andradina, a duplicação da Avenida Felipe Wandscheer e a conclusão do Centro Especializado em Reabilitação (CER 4).

Por meio de processo licitatório, o município também contratou uma empresa para concluir a UBS do Cidade Nova, que assim como a UBS do Jardim São Roque, estava paralisada.

Com a anuência do Ministério Público Federal (MPF), o Município busca nos próximos dias a retomada das às obras na Avenida Olimpio Rafagnin.

Por: AMN