Prefeitura de Foz do Iguaçu retoma obras da UBS do Jd. São Roque

Share Button

A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai retomar essa semana as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim São Roque. A Ordem de Serviço foi assinada nesta segunda-feira (4), e o prazo para a conclusão dos trabalhos é de 120 dias. A empresa vencedora da licitação foi a WZK Construções Ltda, de Cascavel, e o valor pago pelo município será de R$ 386 mil.

De acordo com o diretor de obras Valdir Lovenick, cerca de 80% da unidade já está concluída. “Agora serão feitos os revestimentos do piso, parede, pavimentação da calçada, construção de muros, instalação da rede elétrica e hidráulica, entre outros serviços de acabamento”, explicou.

As obras da UBS do Jardim São Roque foram interrompidas no início de 2016 devido à falta de pagamento por parte da antiga gestão municipal à construtora responsável pelos serviços. O valor repassado pelo Governo do Estado para a construção do posto de saúde foi de R$ 953 mil. “Vale ressaltar que essa é mais uma das obras paralisadas pelo antigo governo, e que agora estamos retomando com recursos próprios”, disse o vice-prefeito Nilton Bobato.

Entre as demais obras paradas na gestão anterior e retomadas pelo governo de Chico Brasileiro estão a UPA do Morumbi, entregue em setembro do ano passado e o CMEI Rubem Alves, no Jardim São Paulo, entregue em junho deste ano.

Em andamento está o Centro Especializado em Reabilitação (CER 4) e ainda este mês serão retomadas as obras da Avenida Andradina. “Temos ainda uma licitação em fase final para a retomada de três campos de futebol, na Vila C, Jardim Itaipu e Profilurb e outra licitação em andamento para a retomada da UBS do Cidade Nova”, adiantou Bobato.

A previsão é que a UBS do Jardim São Roque seja concluída em abril e inicie os atendimentos em maio de 2018.

Por: AMN