Prefeitura de Foz do Iguaçu retoma obras da UBS do Cidade Nova

Share Button

Dando continuidade aos investimentos na saúde, o Governo Municipal retomou, neste início de 2018, a obra de conclusão da Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Nova que estava parada desde janeiro de 2016, devido à falta de pagamento por parte da antiga gestão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, os serviços custarão R$ 432 mil e serão realizados com recursos próprios do município, uma vez que em 2016, devido à paralisação da obra, a administração perdeu o convênio com o governo federal. A previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias.

A nova estrutura de saúde proporcionará aos usuários do bairro Cidade Nova, uma melhor qualidade no atendimento. “Essa era mais uma obra abandonada que trazia problemas aos moradores de nossa cidade. A construção havia sido parada irresponsavelmente, tornando-se um verdadeiro depósito de lixo. Tivemos um grande trabalho para licitar e retomar essa construção, para finalmente poder prestar aos moradores do Cidade Nova, os serviços de saúde com agilidade e a qualidade que eles merecem.” Destacou o prefeito Chico Brasileiro.

Na manhã desta sexta-feira (19), pintores da empresa vencedora do processo licitatório, estavam realizando a aplicação de massa corrida nas paredes e preparando o terreno para a construção das calçadas. Nas próximas semanas, serão instaladas janelas e a rede elétrica da unidade.

RETOMADAS

Desde que assumiu o Governo Municipal, em maio de 2017, o prefeito Chico Brasileiro vem retomando importantes obras que foram abandonadas pelos antigos gestores.

Em menos de um ano de Governo, a atual gestão já inaugurou a Unidade do Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Morumbi, o Cmei Ruben Alves, retomou as obras das Avenidas Andradina e Felipe Wandscheer, o Centro Especializado em Reabilitação (CER 4), e as unidades básicas de saúde do bairro Cidade Nova e do Jardim São Roque.

Por: AMN