Prefeitura de Foz do Iguaçu inicia obra de instalação da usina de asfalto

Share Button

A implantação da Usina de Asfalto Municipal segue como prioridade da Secretaria Municipal de Obras . Na manhã desta terça-feira (05), a prefeitura iniciou os serviços de terraplanagem e limpeza do local onde será implantada a usina.

A estrutura será montada na Rua: Angatuba, Jd. Cedro (antigo Matadouro Municipal). O investimento proporcionará ao município agilidade, qualidade e economia de cerca de 30% nos serviços de manutenção viária. A previsão da SMOB, é que a usina entre em operação no primeiro trimestre de 2018.

Nas últimas semanas o Município já adquiriu partes dos equipamentos que serão utilizados na usina. Assim que todos os maquinários chagarem na cidade, as empresas fornecedoras dos equipamentos farão a entrega técnica das máquinas. A entrega técnica consiste na realização de cursos direcionados aos funcionários municipais, para que eles possam operar os equipamentos de maneira correta e com eficiência.

“Praticamente já recebemos quase todos os equipamentos da usina, exceto o caminhão tapa-buraco que hoje (05) se encontra na linha de montagem da carroceria e provavelmente até o dia 20 ele será entregue ao município”, disse o diretor de produção e controle de pavimentação asfáltica, Geraldo Nascimento.

Ainda de acordo com Geraldo, o Governo Municipal está implantando a usina obedecendo todos os princípios da administração pública. As licenças ambientais para o funcionamento da usina, já estão sendo providenciadas pela SMOB junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).

Por: AMN