Prefeitura de Foz do Iguaçu incentiva agricultura familiar e garante merenda de qualidade

Share Button

A prefeitura de Foz do Iguaçu, através da secretaria de Educação, lançou um edital de chamada pública para a aquisição de alimentos da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), os produtos serão para o consumo dos alunos nas Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil, Entidades Filantrópicas e Centros Escola Bairro atendidos pela Secretaria Municipal de Educação.

A chamada pública no valor de R$ 2.351.292,10 será por um período de 12 meses. Segundo o diretor de Agropecuária, Jan Albert Nieuwenhoff, 74% do recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) são comprados da agricultura familiar.

No edital estão listados 39 diferentes itens, que variam de hortifrutigranjeiros até panificados e a novidade é a aquisição de lacticínios, que também passarão a ser fornecidos pela Agricultura Familiar. A expectativa é que a compra mobilize a produção de aproximadamente 120 famílias da região, isso representa para o município, um aquecimento da economia local.

Este tipo de agricultura possui características diferenciadas, a gestão da propriedade, por exemplo, é compartilhada pela família e a atividade produtiva é a principal e geralmente, a única fonte geradora de renda da família.

EDITAL:
Quem quiser participar da chamada pública, deve acessar o diário oficial no site da prefeitura (http://www.pmfi.pr.gov.br/ArquivosDB?idMidia=102279) e verificar todas as instruções.

Por: AMN