Prefeito Reni Pereira recebe delegação de luzhou (China)

Share Button

Na manhã desta quinta-feira (02), o prefeito Reni Pereira recebeu, no Gabinete da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a visita de uma delegação da cidade Luzhou, província de Sichuan (na China). Estiveram presentes o vice-prefeito da cidade de Luzhou, Diang Xinang, o secretário de Departamento de Construção Civil e Urbana, o secretário de Planejamento Urbano, a secretária de Relações Exteriores e a Vereadora e Vice-Presidente da região Luzhou, província de Sichuan.

Diang Xinang elogiou o planejamento do município e falou sobre o motivo da visita: “a principal intenção com a visita de hoje é conhecer um pouco a cidade, como é o planejamento e o desenvolvimento, bem como o turismo, porque apesar de termos fontes de turismo, não é bem desenvolvido. Queremos aprender um pouco com Foz do Iguaçu, que é um destino no mundo.” Ele ainda agradeceu a disponibilidade do prefeito para atender a delegação e falou um pouco sobre a sua cidade, que possui cinco milhões de habitantes.

Luzhou é uma cidade da província de Sichuan, na República Popular da China. Fica localizada na região sudeste da província de Sichuan, na fronteira com Chongqing e as províncias de Guizhou e Yunman, a cerca de 85 quilômetros a oeste de Xangai. Luzhou sempre foi um centro de atividades econômicas na área da tríplice fronteira da província de Sichuan, Yunnan e Guizhou. A produção de alimentos, bebidas e produtos químicos, juntamente com a fabricação de equipamentos de construção são as indústrias mais importantes da economia local.

Outro ponto importante da visita foi a proposta de tornar Foz do Iguaçu e Luzhou, cidades irmãs, para estreitar a relação. “Agora a China e o Brasil possuem uma relação extremamente boa e gostaríamos de prolongar essa relação,” expressa o Diang Xinang.

O prefeito deu as boas-vindas e apresentou alguns pontos importantes da cidade, como o aniversário de 102 anos de Foz do Iguaçu que será comemorado na próxima semana, a Itaipu Binacional, que é segunda maior usina hidrelétrica do mundo, depois da Usina de Três Gargantas que fica na China, a 500 km de cidade Luzhou, e também falou sobre as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza.

“Espero que eles tenham uma boa estadia, que aproveitem as Cataratas, a Itaipu, e que possam levar boas recordações da nossa cidade que hoje é o segundo destino mais visitado no país em termos de turismo,” disse o prefeito.
Reni demonstrou interesse e informou que irá encaminhar o pedido à Câmara Municipal para ver a possibilidade de tornar Foz do Iguaçu e Luzhou, cidades irmãs.

Por: Assessoria

Prefeito Reni Pereira recebe delegação de luzhou (China)