Polícia Militar detém “Palhaços Assassinos” que atormentaram população santa-helenense

Share Button

Santa helena

Dois adolescentes acusados de serem os “Palhaços Assassinos”, que estariam causando pânico na cidade foram detidos pela Polícia Militar de Santa Helena na tarde desta terça-feira (18).

De acordo com o sargento Edson Bottini, subcomandante da PM local, desde que foi recebida a primeira ligação informando que alguns indivíduos estavam se vestindo de palhaço e assustando algumas pessoas na região central da cidade, foram iniciadas diligências para tentar identificar os autores do fato e na tarde de hoje novas denúncias chegaram até o conhecimento dos policiais, informando quem seriam os supostos autores.

Uma equipe policial acabou localizando os suspeitos que acabaram confessando a autoria. Foram realizadas buscas em suas residências e encontradas as roupas que foram utilizadas pelos menores, as quais foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os detidos, para as providências cabíveis.

Segundo Bottini, não foi constatado nenhum crime, porém várias pessoas procuraram a Polícia Militar, assustadas, informando o fato. “Não passou de uma brincadeira de mau gosto e perigosa e apesar de não terem cometido nenhum crime, os mesmos foram encaminhados para a Polícia Civil e devem ser autuados conforme a legislação”, explica.

O subcomandante da PM alerta a população que entenda que se trate de uma brincadeira, para que não cometa a mesma atitude, pois correm um risco muito grande e também podem ser responsabilizados conforme a legislação brasileira.

Edson disse ainda que os menores relataram não terem agido no domingo e que não há o envolvimento de outras pessoas. “Não sabemos se há a participação de outras pessoas ou se alguém, se aproveitando do ocorrido, agiu da mesma forma, mas sem ligação com os detidos”.

A Polícia Militar continuará investigando se de fato há participação de outras pessoas. “Qualquer denúncia que chegar até o conhecimento da Polícia Militar será investigado, para tentar localizar outras pessoas que estejam envolvidas, para penalizá-las de acordo com a atitude de cada um”, informou Bottini.

Fonte: Correio do Lago (http://www.correiodolago.com.br/noticia/policia-militar-detem-palhacos-assassinos-que-atormentaram-populacao-santa-helenense/19883/)