Polícia Federal faz diversas apreensões em vários pontos da cidade

Share Button
Foto: Polícia Federal
Foto: Polícia Federal

Policiais federais do Núcleo de Polícia Marítima (NEPOM) efetuaram diversas apreensões em três situações distintas, durante o último sábado, 09. Uma pessoa foi presa.
Por volta das 16:00hs, policiais federais estavam em patrulha pela região da Beira Rio, próxima a estação da SANEPAR, quando perceberam um veículo com placas paraguaias em manobra estranha. De início, pensaram tratar-se de despejo de lixo – prática proibida, mas ainda comum no local -, mas perceberam que era situação diversa, pois o motorista abandonou o veículo, ocultando-se na densa nata ciliar. Ao inspecionarem o automóvel, encontraram grande quantidade de produtos eletrônicos contrabandeados do pais vizinho. O veículo e as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal.
Mais tarde, em patrulha pelo rio Paraná, outra equipe da PF localizou uma embarcação que acabara de atracar na região conhecida como Arroio Jupira. Ao perceber a presença da polícia, o piloto do barco retirou o motor e empreendeu fuga, abandonando a embarcação com aproximadamente 15 caixas de cigarros. Aquela foi recolhida junto com os cigarros e destinada a Receita federal para avaliação.
Já por volta das 23:00 hs, uma equipe da Policia Federal inspecionava veículos vindos do Paraguai para o Brasil, pela Ponte Internacional da Amizade, quando parou uma moto com placas paraguaias e passou a revistar o condutor. Foi encontrada uma grande quantidade de anabolizantes escondida entre as vestes do motorista, este recebeu voz de prisão sendo encaminhado com os medicamentos à presença da autoridade na Delegacia de Polícia Federal em Foz.

pf1

pf3

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu / Postado por: Wallace Zenaro