Polícia Federal apreende quase 2 toneladas de maconha em porto clandestino no lago de Itaipu

Share Button

Polícia Federal apreende quase 2 tonelada de maconha em porto clandestino no lago de Itaipu

Servidores da Polícia Federal de Foz do Iguaçu apreenderam na madrugada desta terça-feira (01) quase duas toneladas de maconha em um porto clandestino na Vila Bananal. De acordo com os policiais, eles estavam em patrulhamento de rotina em portos clandestinos do Lago de Itaipu, quando chegaram ao local onde foi realizada a apreensão.

Segundo os federais, em um primeiro momento foi realizada uma vistoria na mata próxima ao lago, porém nada foi encontrado. Quando a equipe estava saindo do local, ouviu o barulho de motores de veículos que se aproximavam com os faróis desligados.

Os carros, uma L200 Triton com placas de Marapoama-SP e um Vectra com placas de São José-SC, foram deixados na beira da mata e as pessoas que estavam nos referidos veículos se aproximaram do porto a pé. Foi quando os policiais deram voz de abordagem, porém eles conseguiram fugir mata adentro.

Desconfiados, os policiais federais realizaram uma busca mais minuciosa e em um primeiro momento encontraram aproximadamente 800 kg da droga no meio da mata. Depois de procurarem nas proximidades, os policiais encontraram mais um esconderijo onde estavam mais de 1.000 Kg do entorpecente.

Os automóveis e a droga apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. Ninguém foi preso.

Fonte: Costa Oeste FM

Polícia Federal apreende quase 2 tonelada de maconha em porto clandestino no lago de Itaipu Polícia Federal apreende quase 2 tonelada de maconha em porto clandestino no lago de Itaipu