Pela primeira vez Foz do Iguaçu recebe espetáculo “La Cena” da cia G2 do Teatro Guaíra

Share Button

A Fundação Cultural e o PTI – Parque Tecnológico Itaipu – trazem pela primeira vez a Foz do Iguaçu o conceituado espetáculo “La Cena” da companhia G2 do Teatro Guaíra. A apresentação tem entrada franca e acontece nesta quinta-feira (23), às 20h, no Cineteatro Barrageiros. A classificação de faixa etária é de 12 anos. Os interessados em assistir a obra devem se inscrever com antecedência por meio do Link: https://webforms.pti.org.br/lacena.

Concebido nos mesmos moldes de Blow Elliot Benjamim, o espetáculo é apresentado com muito humor. Bailarinos dançam e interpretam diversos personagens. A coreógrafa e diretora do espetáculo, Cleide Piaseck, inspirou-se nos contos e personagens de Hoffmann (Quebra-Nozes & Camundongo Rei e o Homem de Areia); de Neil Gaiman (Sandman) e Serguei Diaguilev (Ballets Russes).

La Cena conta a história de um grupo de empregados contratados para trabalhar na mansão do Sr. Stahlbaum, na preparação da festa de fim de ano. Após alguns incidentes no local de trabalho, todos mergulham em um sono profundo o que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos.

A apresentação é mais um fruto da parceria entre a Fundação Cultural e o PTI que vem planejando e desenvolvendo ações culturais em conjunto. Além do espetáculo, a parceria também trouxe à cidade uma oficina profissionalizante de sonorização e iluminação ministrada por técnicos do Centro Cultural do Teatro Guaíra. A promoção cultural atende a proposta da Fundação Cultural e do PTI ao aliar formação de público, capacitação profissional e acesso e difusão da arte.

Por: AMN