PDT teme ‘efeito Belinati’ para Mac Donald em Foz

Share Button

O PDT teme o efeito Belinati na candidatura de Paulo Mac Donald em Foz do Iguaçu. Mac Donald disputa uma eleição polarizada mas teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. O pedetista recorreu no TRE que pode manter a decisão do juiz Marcos Frasson, da 46ª zona eleitoral, e neste caso só cabe Mac Donald recorrer, de novo, só que no TSE.

Ou seja, Mac Donald que está inscrito no cadastro nacional dos fichas sujas e já teve condenações na Justiça, enfrenta uma disputa sub judice. Foi o que aconteceu com o ex-prefeito Antônio Belinati (PP) em Londrina. Em 2008, Belinati disputou a prefeitura local, passou para o segundo turno e venceu as eleições, mas o TSE cassou seu registro e Belinati sequer foi diplomado prefeito.

Situação idêntica ao ex-prefeito de Foz do Iguaçu. Mac Donald pode até vencer as eleições, mas suas pendências judiciais podem complicar um futuro terceiro mandato. Parte do seu eleitorado já está migrando à outras candidaturas na disputa do pleito. O mais beneficiado é o candidato Chico Brasileiro (PSD) que polariza a eleição com o pedetista.

Por: Fabio Campana