Paraná Pesquisas: Chico Brasileiro lidera disputa para prefeitura de Foz do Iguaçu com 54,8%

Share Button

O candidato a prefeito de Foz do Iguaçu/PR, Chico Brasileiro (PSD), lidera com 54,8% na pesquisa estimulada feita pelo Paraná Pesquisas.

Em segundo lugar surge Phelipe Mansur (REDE) com 29,0% das intenções de voto.

Os demais candidatos tem: Tenente Coronel Jahnke aparece com 10,1%; Marcelino 2,4%; Irineu Ribeiro 1,9%; e Osli Machado 1,7%.

Foram entrevistados 700 eleitores iguaçuenses entre os dias 19 e 23 de março. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº PR-07230/2016.

Batalha judicial:

Ontem (24), o diretor-presidente da Paraná Pesquisas Murilo Hidalgo foi representado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo advogado Gustavo Guedes, o mesmo que defende o Michel Temer (PMDB). A corte máxima eleitoral derrubou a liminar e o mandado de segurança do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que proibia a divulgação da pesquisa no município da tríplice fronteira.

Segundo o jornalista Esmael Morais, o pedido de censura à sondagem partiu da tropa de choque do governador Beto Richa (PSDB), que torce pelo candidato Phelipe Mansur (PSB).

“Desse modo, visando a resguardar o direito à informação dos eleitores do Município de Foz do Iguaçu/PR, postulado insculpido no art. 5º, XIV, da Constituição da República, impõe-se a concessão de tal medida in limine litis”, decidiu o ministro do (TSE) Luiz Fux.

Fonte: Esamel Morais