Operação ‘tapa buraco’ segue nos bairros de Foz do Iguaçu

Share Button

A empresa responsável por reparos nas ruas e avenidas continua o trabalho nos bairros. As equipes com maquinários tapam os buracos simultaneamente nas regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Obras, foram utilizados pela empreiteira 350 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) para recuperar a malha asfáltica.

De acordo com o diretor de serviços e manutenção, Geraldo Vieira do Nascimento, o trabalho está sendo feito constantemente, conforme a necessidade de cada bairro. Nesta semana, o trabalho recomeçou nos bairro Morumbi (Avenidas Mario Filho e Palestra Itália) e Vila C (Rua Maceió). Hoje as equipes estiveram nas Avenidas Felipe Wansdscheer, Imigrantes e Iguaçu.

“Nós fazemos uma parte da cidade e depois seguimos para outra parte que apresenta problemas. Estamos aumentando a cobertura do trabalho em função da quantidade de reparos que era necessário executar desde o ano passado”, completou.

Nascimento destaca que até agora apenas um buraco apresentou problema dos quatro mil cobertos. Isso ocorreu no momento em que a equipe efetuava os reparos na Vila C e foram surpreendidas por uma chuva temporária. “O problema já foi corrigido e todo serviço está sendo executado com qualidade para que não haja danos para os motoristas”, explicou o diretor.

Os bairros atendidos até o momento pela operação tapa buraco foram: Vila C, Conjunto Libra, Vila Portes, Morumbi, Jardim Manaus e Centro.

A população pode solicitar o tapa buracos pelo telefone 3521 1718 e 3521 1711. Nos dois ramais o morador passa as informações da rua e em seguida é feito um levantamento para posteriormente a secretaria incluir no cronograma da operação.

Por: AMN