Operação Fronteira Integrada encontra mercadorias do Paraguai em fundo de veículo

Share Button

Na manhã desta quarta-feira (23), durante fiscalização de rotina realizada no âmbito da Operação Fronteira Integrada na Ponte Internacional da Amizade, servidores da Receita Federal, com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Força Nacional, realizaram apreensão de um táxi de placas paraguaias com grande quantidade de mercadorias ocultas em fundo falso.

Durante uma fiscalização rotineira, servidores da Receita realizaram abordagem a um táxi de placas paraguaias após suspeitar do comportamento do condutor que apresentava sinais de nervosismo. O taxista estava sozinho no veículo e tentava atravessar a fronteira sentido Foz do Iguaçu.

Na vistoria interna do táxi paraguaio, foi encontrado um fundo falso no porta-malas que continha um grande volume de mercadorias, dentre elas MacBooks, iPhones e perfumes. O veículo foi apreendido e as mercadorias levadas para a contagem e valoração, totalizando aproximadamente R$ 13 mil.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança – FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Por: Assessoria da Receita Federal