Operação Fronteira Integrada: BPFron e Receita Federal apreendem mais de 100 kg de maconha

Share Button

Na tarde desta sexta-feira (04), durante a Operação Fronteira Integrada, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em conjunto com servidores da Receita Federal do Brasil na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, apreenderam mais de 100 kg de maconha.

A equipe policial do BPFron, recebeu uma informação anônima que indivíduos estariam arremessando volumes de cima da ponte da amizade, já em território brasileiro. Diante das informações, as equipes deslocaram até a barranca do Rio Paraná, quando já no final da Rua Osvaldo Cruz, na saída do carreiro que dá acesso à barranca, foi visualizado um homem carregando dois volumes suspeitos, sendo que ao avistar a equipe policial, o mesmo abandonou o objeto e empreendeu fuga pelo matagal ali existente, imediatamente os policiais realizaram buscas no local, porém não foi possível a localização da pessoa que carregava a carga.

Ao averiguarem o conteúdo dos volumes, foi identificado que se tratavam de vários tabletes de substância análoga a “maconha” que após pesada, totalizou 106,7 kg.

Diante dos fatos, o entorpecente foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

Fonte: BPFron/Receita Federal