Novos abrigos de ônibus atendem demanda do corredor turístico de Foz do Iguaçu

Share Button

O Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans, segue instalando novos abrigos de ônibus na cidade. Nas últimas semanas, 67 abrigos do modelo amarelo foram instalados e outros 25 abrigos do modelo verdes seguem sendo implantados. A medida visa oferecer mais conforto, comodidade e segurança aos usuários do transporte público.

Na última quinta-feira (21), o Foztrans iniciou a instalação dos abrigos verdes na BR-469 (Av. Das Cataratas), em todo o trecho da rodovia serão instalados oito novos abrigos. Atendendo uma reivindicação antiga, foi instalado o abrigo em frente ao Parque das Aves, que servirá aos trabalhadores e centenas de turistas que utilizam o transporte público diariamente. Apesar do local ser uma rodovia federal, o município conseguiu junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a autorização para instalar esses abrigos.

De acordo com o Foztrans, a previsão é que no primeiro trimestre de 2018, mais de 90 novos abrigos sejam instalados.

INSTALAÇÃO

Para garantir a qualidade nos serviços, os abrigos verdes estão sendo instalados em três fases. Na primeira fase, as equipes fazem a base onde os abrigos serão fixados, na segunda os abrigos são fixados junto com os assentos e na última etapa, acontece à instalação dos vidros.

Os abrigos amarelos são instalados em duas etapas. Na primeira a estrutura é chumbada ao chão, e na segunda é feita a colocação das telhas.

Por: AMN