Natal das Cataratas 2015 começa hoje na Praça do Mitre                                             

Share Button
Foto: Itaipu
Foto: Itaipu

Toda a população de Foz do Iguaçu e região está convidada a entrar no espírito natalino com o Natal das Cataratas, que começa nesta sexta-feira (27). As atrações devem emocionar famílias inteiras, na Praça do Mitre. As crianças podem contar com a presença do Papai Noel, que tem chegada prevista para as 20 horas, na Vila do Natal. Na sequência, às 21h, o Coral de Itaipu exibirá um repertório especial para as festas de fim de ano, com 12 canções populares e eruditas. A apresentação será acompanhada pela Orquestra de Câmara de Londrina e por dois solistas, uma soprano e um tenor.

O acendimento das luzes da praça também promete encher os olhos de pessoas de todas as idades. Uma queima de fogos celebrará esta noite, a primeira de uma programação gratuita extensa, que prosseguirá até o dia 23 de dezembro. Neste período, são esperadas milhares de pessoas na Vila do Natal, que retornou neste ano à Praça do Mitre.

Decoração

Como nas primeiras quatro edições (de 2010 a 2013), a Praça do Mitre ganhou uma árvore de garrafas pet e um Papai Noel gigantes, presépio e tablado para shows. Na Vila do Natal foram montadas dez casinhas para venda de produtos alimentícios e de artesanato. É lá também que fica a Casa dos Brinquedos, onde a população pode deixar doações para crianças carentes, e a tradicional Casa do Papai Noel.

Mas a decoração não ficou restrita à Praça do Mitre. As Avenidas Brasil e Jorge Schimmelpfeng ganharam os pórticos para representar a passagem para um novo ano, com mais esperança.

Na Avenida das Cataratas, turistas e moradores da região serão recebidos com 280 banners com mensagens de boas festas, em vários idiomas. Três banners gigantes estão sendo instalados no trevo para acesso à Argentina.

Quem quiser uma audiência com o bom velhinho tem até o dia 23 de dezembro para fazer seu pedido, das 20h às 23h. Todos as noites, ele sairá do 34ª Batalhão de Infantaria Mecanizado (34°BIMec), de trenó, puxado por um veículo elétrico de Itaipu, e percorrerá a Avenida Brasil até a Praça do Mitre, área decorada pelos pórticos.

O Natal das Cataratas conta com o patrocínio da Itaipu Binacional, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundo Iguaçu, ICVB, Cataratas S/A, Fecomércio, Duty Free Shop e Acifi.

Fonte: JIE