Movimento migratório em Foz do Iguaçu cresce nos primeiros dias de 2016

Share Button
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Polícia Federal informa que 66.610 estrangeiros já entraram ou saíram do país por Foz do Iguaçu nos primeiros dias de 2016. Em razão deste crescimento no movimento migratório, filas estão se formando nas aduanas das Pontes Tancredo Neves e Internacional da Amizade.

Objetivando poupar tempo no momento de passagem pelo controle migratório brasileiro, A PF orienta que o estrangeiro traga o Cartão de Entrada e Saída do país já preenchido. O documento pode ser impresso no site do Departamento de Polícia Federal, através do link: http://www.pf.gov.br/servicos/estrangeiro/cartao-de-entrada-e-saida/FORMULARIO-ENTRADA-SAIDA-Padrao-Confederacoes.pdf/view?searchterm=tarjeta.

Em entrevista durante a entrada dos estrangeiros, policiais federais constataram que mais de 90% dos paraguaios e argentinos que entraram no país seguiriam para o litoral sul do Brasil. O número de europeus e norte-americanos que entraram pela Ponte Tancredo Neves também chamou atenção. A maioria afirmou que visitaria as Cataratas e, em seguida, viajaria pelo Brasil.

No mesmo período do ano passado, entre os dias 01/01/2015 e 10/01/2015, o número registrado foi de 48.050 pessoas.Houve, portanto, um incremento de 27% no número de entrada de estrangeiros.
pf1
Por: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu