Maio Amarelo: pais e crianças recebem conscientização nas escolas

Share Button

Vinte e duas escolas municipais de Foz do Iguaçu estão recebendo as palestras da campanha Maio Amarelo, a campanha visa conscientizar pais sobre segurança no trânsito, ensinar crianças sinalizações de trânsito e leis para as crianças. Hoje o CMEI de Três Lagoas e o CMEI Vila Esmeralda receberam as aulas de educação no trânsito. As aulas são ministradas por guardas municipais e policiais militares.

Segundo o coordenador da campanha em Foz do Iguaçu, Gilberto Ivan dos Santos, as aulas são voltadas para os pais e responsáveis dos alunos. “Nossa orientação é para que os pais ouçam o que a criança aprendeu na escola, por exemplo, sobre andar na cadeirinha, é necessário um reforço dessa educação e não contrariar a criança, como acontece em algumas situações. Os pais precisam reforçar essa educação”, contou Gilberto.

A programação nas escolas também inclui uma escolinha de trânsito. “É feito um trabalho lúdico, as crianças aprendem a atravessar a rua, a parar no semáforo, auxiliando a formação de futuros bons condutores também”, destaca.

A diretoria do CMEI três lagoas, Rosângela Teles Carminatti, destaca que a educação através da polícia auxilia as aulas que as crianças já tiveram em sala. “Essa palestra reforça a educação das crianças, os pais são informados sobre o que está sendo repassado a eles na escola. A aceitação tanto dos pais quanto das crianças é grande, e esperamos que essa aula reflita no dia a dia dos motoristas e dos pedestres”, disse.

A mãe Maristela da Silva Viana conta que essas aulas são um auxílio no dia a dia. “Meu filho tem quarto anos e já sabe que pode atravessar só na faixa de pedestre, sabe que tem que andar só pela calçada e pratica essas aulas no dia a dia, até para vir ao CMEI”, elogia.

Além de atender durante o mês de maio, as escolinhas de trânsito podem atender com agendamento durante todo o ano, em parceria com o Foztrans.

Por: AMN