Jantar dançante e solenidade militar marcaram o 5º aniversário do BPFron

Share Button

Na noite do último sábado (03), foi realizado o Jantar Dançante em comemoração aos 5 anos de inauguração do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron. O evento foi um sucesso de críticas elogiosas e de público na cidade de Marechal Cândido Rondon – PR, onde autoridades militares, políticas, comunidade de negócios e sociedade em geral prestigiaram as marcantes apresentações.

Todos os convidados foram recepcionados pelos cadetes da Academia Policial Militar do Guatupê, que deram um toque todo especial ao baile.

Fez-se presente também a Orquestra da Polícia Militar do Paraná, na formação Big Band 190, a qual fez uma apresentação deslumbrante, abrilhantando os olhos de todos os espectadores.

Ainda como parte das apresentações, o Soldado Fredi Nelson dos Santos da Silva, lotado no BPFron, apresentou-se cantando músicas de sua autoria, dando abertura ao show da Banda Los Angeles que encerrou o evento.

“O evento foi acima das expectativas, tanto em termos de público, quanto em termos de elogios pela organização e apresentações.” ressalta o Chefe da Comunicação Social do BPFron, Capitão Nairo de Oliveira Cardoso.

A programação de atividades comemorativas alusivas ao aniversário da unidade teve continuidade em data de ontem (06), com a grandiosa Solenidade Militar de entrega de medalhas, realizada na ACIMACAR – Associação Comercial de Marechal Cândido Rondon, local onde compareceram autoridades civis e militares, bem como representantes de órgãos de Segurança Pública.

Na casualidade foram prestadas as homenagens aos operadores do BPFron e as autoridades de destaque para a Organização Policial Militar, os quais receberam a medalha de Mérito da Fronteira, que foi instituída no ano 2013, afim de reconhecer os esforços de Militares, Civis e Entidades Públicas ou Privadas em combater o crime organizado na região de fronteira.

Dentre os condecorados encontravam-se o Deputado Estadual Élio Rusch, o Prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber e o Comandante do 5º CRPM, Coronel Washington Lee Abe.

Dando seguimento a cerimonia, alguns policiais militares do BPFron foram agraciados com a “Medalha Policial Militar”, que são destinadas à militares estaduais pelos bons serviços prestados ao completarem 10, 20 e 30 estando em comportamento ótimo ou excepcional.

Encerrando o evento foram apresentados alguns números de êxito produzidos pelo BPFron desde a sua criação, como a apreensão de 18 toneladas de drogas; 2 milhões de pacotes de cigarros; 22 mil volumes de contrabando; 11349 veículos apreendidos; 309 veículos recuperados; 1635 pessoas detidas e cerca de 392 menores apreendidos.

As comemorações terão encerramento em data de 23 de julho, quando ocorrerá a 1º Corrida do BPFron, que tem por objetivo aproximar e integrar a comunidade em geral a Polícia Militar do Estado do Paraná, além de incentivar a prática de atividades físicas, promovendo saúde e qualidade de vida.

A participação é aberta ao público e as inscrições podem ser feitas através do sitio www.rodrigocirilo.com.br ou na sede do BPFron, situada na Rodovia PR – 467, KM 26,1 – Linha Quinta das Seleções.

Por: Comunicação do BPFron