Interessados em participar do leilão de veículos do Foztrans tem até amanhã (15) para vistoriar os lotes

Share Button
Imagem: AMN
Imagem: AMN

Está marcado para quarta-feira (16), o leilão de carros e motos, nacionais e estrangeiros, que foram apreendidos e estão no pátio do Foztrans. Os lances presenciais e online serão recebidos na sede do Sest/Senat, que fica no Parque Presidente, próximo ao CTG Charrua, a partir das 10 horas. Mas antes disso, os interessados em dar lances para os veículos que têm condições de circular e as sucatas, que são apenas para desmanche, poderão vistoriar os lotes. É só ir até o pátio do instituto, nessa segunda e terça-feiras (dias 14 e 15), na avenida Mercúrio, 375, no bairro parque Três Fronteiras. No horário das 9 às 12 horas e da 14 às 17 horas.

Esse primeiro leilão do Foztrans reúne 948 lotes. São 109 lotes de veículos nacionais para circulação, sendo 27 carros e 82 motos. Lotes de sucatas nacionais são 402, formados por 146 carros e 256 motos. No caso das sucatas nacionais elas são unitárias. Os lotes estrangeiros ofertados são todos para desmanche. São oito carros e no caso das motos, são 86 lotes com cinco motocicletas cada um, num total de 428 motos. Também vai a leilão uma caçamba.

Também é possível visualizar os lotes via internet e até mesmo dar lances online. Basta o interessado acessar o site www.baronleiloes.com.br ou www.pmfi.pr.gov.br ir no link órgão de governo e clicar em Foztrrans . Informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3526-0015. Podem participar pessoas físicas e jurídicas. Entre os veículos para circulação estão seis motos que possuem o primeiro emplacamento. Para quem é colecionador uma opção é um opala/89, com lance mínimo de R$ 3 mil. Há ainda um Fiat Uno/2011 com lance inicial de R$ 7 mil. Os lotes arrematados serão entregues a partir do dia 4 de abril.

Para as sucatas, o Foztrans irá solicitar a baixa desses veículos do sistema do Detran. Isso significa que não poderão ser registrados ou licenciados, sendo destinado somente ao desmonte e reaproveitamento comercial das peças e partes metálicas. Já os carros e motos para circulação estarão com a documentação liberada para que o novo proprietário possa fazer a transferência para o seu nome no Detran. Atualmente o pátio do Foztrans está com 1.922 veículos apreendidos principalmente por infrações como: falta de equipamentos obrigatórios, de documentos e estacionamento irregular.

Fonte: AMN / Postado por: Wallace Zenaro