Hotéis de Foz do Iguaçu têm 77% de ocupação nas férias

Share Button

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu terá boa ocupação durante as férias de julho. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) revela que 77% dos leitos disponíveis na cidade estão reservados para o período.

O levantamento indica equilíbrio entre as categorias. Os estabelecimentos cinco estrelas estão com 78,6% dos apartamentos “vendidos”; já os três estrelas registram média de 78%. A amostra aponta ainda média de 76,4% entre os quatro estrelas e 75,8% entre os hotéis duas estrelas.

Como de praxe, as férias de julho têm alto índice de hóspedes estrangeiros, em especial de argentinos. Este ano os brasileiros são responsáveis por 55% das reservas. Já os turistas de outras nacionalidades fizeram 45% dos pedidos antecipados por apartamentos até a data da pesquisa (feita no começo deste mês).

A amostragem tem com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.

Por: Assessoria