Homens são presos pela PRF com um fuzil 556 às margens da BR-277

Share Button

Na noite desta terça-feira (04), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Grupo de Policiamento Tático, visualizou às margens da rodovia BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu/PR, na região rural conhecida com “desvio”, uma motocicleta com placas de Santa Terezinha de Itaipu, ocupada por dois homens em atitudes suspeitas.

Os policiais decidiram, então, abordar o referido veículo, sendo que, ao emanarem ordem de parada, perceberam que o passageiro da moto jogou um objeto no matagal. Após breve acompanhamento, os PRF’s abordaram e detiveram os dois suspeitos, iniciando logo em seguida buscas pelo objeto dispensado.

Encontraram, então, um fuzil 556 (calibre restrito) da marca americana EP armory carregado com 24 munições, sendo que era esse o objeto descartado pelo passageiro.

Dessa forma, o condutor, 23 anos, e o passageiro, 21 anos, foram encaminhados, junto ao armamento apreendido, para a polícia judiciária estadual em Santa Terezinha de Itaipu/PR em virtude do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Artigo 16 da Lei 10.826), o qual tem como pena cominada a reclusão, de 3 a 6 anos, e multa.

Fonte: PRF