Homem é flagrado entrando no Brasil com maconha presa ao corpo

Share Button

Por volta das 12h desta quinta-feira (01), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e servidores da Receita Federal, prenderam um homem com maconha presa ao corpo.

No âmbito da Operação Fronteira Integrada, os agentes de segurança visualizaram um cidadão em atitudes suspeitas, pois aparentava esconder algo sob suas vestes, foi então realizada abordagem e após busca pessoal, foi encontrado amarrado em seu tórax, seis tabletes de substância análoga à maconha, com peso de 4,210 kg. O homem disse aos agentes que receberia a quantia de 50 reais para fazer o transporte do Paraguai ao Brasil.

Em ato contínuo disse também que havia deixado um veículo VW/Gol em um estacionamento localizado na Vila Portes, desta forma, os policiais realizaram diligências a fim de localizar o referido automóvel, logrando êxito na ação. Em fiscalização no interior do carro, foi achado mais seis tabletes de substância análoga à maconha, com peso de 4,200 kg, perfazendo um total de 8,410 kg da droga.

Diante dos fatos e por se caracterizar tráfico internacional de entorpecentes, o homem e o automóvel foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu para as providências cabíveis.