Helicóptero do Graer sofre acidente durante manobra em Londrina

Share Button

fronteira urgente helicoptero

Um helicóptero do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) da Polícia Militar (PM) sofreu um acidente em Londrina durante a tarde desta terça-feira (21). Informações atualizadas pelo Bonde dão conta de que a aeronave colidiu contra uma porção de terra localizada às margens da PR-545, no distrito da Warta (zona norte), enquanto fazia manobras sobre o Aeroporto 14 Bis.
A informação de que o helicóptero teria sofrido uma pane foi desmentida pelo capitão do Graer, Wiliam Fábero. Conforme ele, o acidente aconteceu depois de o piloto tentar fazer uma manobra aérea perto do solo. O policial explicou que a estrutura que dá suporte ao helicóptero, denominada esqui, ficou presa à porção de terra, e a aeronave acabou tombando de lado.
As duas hélices do helicóptero ficaram completamente destruídas. Ainda de acordo com o capitão, a aeronave tinha vindo de Curitiba para Londrina na manhã desta terça-feira. A cidade, conforme ele, deverá ficar sem o segundo helicóptero do Graer pelos próximos três dias, período a ser utilizado pela corporação para a preparação da aeronave reserva.

O piloto do helicóptero, que passava por um curso de reciclagem, e o instrutor dele não ficaram feridos. O Siate chegou a ser acionado para atendê-los, mas a ambulância foi dispensada após a constatação de que os dois não precisavam de socorro.

O acidente envolveu o helicóptero Falcão 02 do Graer, modelo Bell 206 Jet Ranger.

Fonte – (http://www.bonde.com.br/)