Hackers invadem webcams de mulheres e postam imagens íntimas no Youtube

Share Button

hackers

Um alerta foi emitido por empresas de segurança sobre um golpe cada vez mais comum em todo o mundo. De acordo com novo relatório do grupo Digital Citizens Alliance, hackers estão tomando o controle da webcam de meninas e mulheres e subindo o material íntimo para o YouTube em busca de lucros.

Segundo a denúncia, criminosos tem invadido webcams de mulheres para gravar ou fotografar momentos da intimidade e praticar extorsão contra a vítima, que é coagida a pagar uma quantia em dinheiro para que o conteúdo não seja publicado na web.

A gravação acontece de forma imperceptível. Os criminosos, conhecidos como ‘ratters’, utilizam trojans de acesso remoto, os RATs, para acessarem o computador de uma vítima e controlarem a webcam.

No relatório, a Digital Citizens Alliance recomenda ainda que o Google tome uma postura mais ativa na busca e remoção desses vídeos no YouTube. Enquanto nenhuma medida é tomada, resta ao usuário cobrir a webcam para evitar os ataques.

Fonte: Paraná Portal (http://www.paranaportal.com.br/blog/2015/08/14/hackers-invadem-webcams-de-mulheres-e-postando-imagens-intimas-no-youtube/)