Guarda Municipal reforça policiamento em áreas escolares de Foz do Iguaçu

Share Button

De janeiro a maio deste ano a Guarda Municipal (GM) de Foz do Iguaçu contabilizou 13 ocorrências em escolas municipais e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), deste total, cinco ocorrências são de furtos, três são de porta arrombada, duas foram tentativas de entrar no espaço e após o toque do alarme houve a desistência de cometer o furto e as outras três ocorrências correspondem a vidros quebrados, danificando o patrimônio, porém sem furtos.

Quatro das 13 ocorrências de 2017 foram no mês de maio, duas com furto constatado, um no CMEI Vitória Basso, onde foi levada uma TV sem arrombamento e outro no CMEI Inácia de Menezes, onde foram levados dois botijões de gás através da janela arrombada. Em outras duas tentativas no mesmo mês, não houve furto.

Para garantir a segurança dos espaços, de acordo com o secretário de segurança pública, Jussier Leite Silva, desde ontem (15/05) todas as equipes da GM estarão fazendo rondas estratégicas nos imóveis do município. “Vamos ampliar os sistemas de segurança eletrônica, melhorar o emprego das equipes de ronda e incentivar a população a participar das ações preventivas ligando, informando e contribuindo com a segurança pública”, adiantou o secretário.

Atualmente a GM conta com 17 viaturas a pronto emprego na atividade operacional, incluindo as patrimoniais e um efetivo de 250 guardas e 140 agentes patrimoniais. O município possui cerca de 300 imóveis para realização de segurança. “São 37 CMEIs e 52 escolas municipais, mas também estamos reforçando a segurança nos postos de saúde e em todos os imóveis do município. Estamos avançando na instalação de alarmes e na ronda de viaturas”, frisa.

O secretário anuncia ainda que em breve o município contará com novos investimentos na área de segurança. “Está em andamento à compra de equipamentos de segurança para educação e contratação de serviço de instalação. Somente este ano será investido em alarmes R$ 600 mil”, disse.

Por: AMN