Foztrans executa serviços de sinalização na rua Semeador

Share Button

rua semeador

O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans executou nos dias 12 e 13 de Agosto, sinalização Horizontal e Vertical na Rua Semeador, próximo ao Colégio COC Semeador, no bairro Jardim São Paulo. Os serviços realizados foram faixa de pedestre, eixo da pista, legendas e colocação de placas.De acordo com o Diretor Superintendente do Foztrans Carlos Juliano Budel, “a Rua Semeador foge do padrão, é estreita e não tem calçada, a sinalização horizontal e vertical, vai orientar os usuários da via”, comentou.

A sinalização horizontal é executada sobre o pavimento de uma via para o controle, advertência e orientação ou informação do usuário. São faixas e marcas feitas no pavimento, com tinta refletiva, de preferência, nas cores amarela e branca. Já a sinalização vertical é formada por placas, fixada ao lado ou suspensas sobre a pista, que transmitem mensagens de perfil permanente. A sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias. O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres.

O Foztrans já executou no mês de Julho e Agosto, vários serviços de sinalização em algumas vias de Foz do Iguaçu, como na Rua Guarita, Rua Belarmino de Mendonça, Avenida Araucária, Rua Belo Horizonte, Avenida Mario Filho, Avenida Gramado, Rua Mirim, Rua Oscar Alfredo Franco, Rua Osasco, Rua São Marcos, Rua Miguel Matte, Rua Lurdes Josefa dos Santos, Rua José Bernardi Filho, entre outras.

As realizações dos serviços de sinalização de trânsito horizontal e vertical nas ruas e avenidas da cidade estão sendo executadas pelo instituto e também por empresa contratada.

Por: AMN