Foz do Iguaçu sediará 1ª Innovacities Latino-Americana

Share Button

O Município de Foz do Iguaçu estará sediando no segundo semestre de 2018 mais uma edição da INNOVACITIES, Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções, Inovações e Negócios. Será a primeira versão Latino-Americana do evento, que interconecta sistemas de inovação por meio de mostras de inventos, inovações, e a interação de seus atores, entre eles, estudantes, cientistas, empreendedores, startupers.

Na última quarta-feira (20) foi realizada em Toledo, a abertura da 9ª INNOVACITIES Internacional Business e V Femai, evento abraçado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT). O município de Foz do Iguaçu esteve representado pelo Diretor de Gabinete da Prefeitura, Kalito Stoeckl, que ao falar sobre a participação de Foz, ressaltou a importância de eventos como este que permitem o desenvolvimento de projetos em tecnologias e inovação.

“Inovação é a utilização mais eficiente de recursos escassos. A fórmula para o sucesso da potencialização de recursos é a união entre a academia e o setor privado, por isso a importância de todos os agentes envolvidos em eventos como este, Municípios, Associações, Governos Estaduais e Universidades. Uma excelente oportunidade para conhecimento e discussão de projetos inovadores”, pontuou Stoeckl.

Em Toledo, mais de 4 mil pessoas participaram da abertura da Feira que segue até esta sexta-feira (22). O evento recebe o patrocínio da Unioeste, da ACIT, SEBRAE, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e ABIPIR, Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores, instituição privada, com sede no Espírito Santo.

O evento contou com a participação de autoridades regionais e internacionais, do secretário de estado da SETI, João Carlos Gomes, coordenador do Paraná de Ciência e Tecnologia, Evandro Razzoto e representante da ABIPIR, Maria Angela Lickimann.

Sobre a INNOVACITIES

Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções, Inovações e Negócios interconecta sistemas de inovação por meio de mostras de inventos, inovações, e a interação de seus atores, entre eles, estudantes, cientistas, empreendedores, startupers. Todos podem apresentar suas ideias e talentos em ambiência criativa voltada à qualidade do bem viver nas cidades. Para Toledo, está sendo criada uma edição especial, de Invenções e Negócios.

O objetivo principal é a internacionalização da FEMAI, com a proposta de a INNOVACITIES INTERNATIONAL BUSINESS tornar-se, nos próximos anos, uma vitrine internacional para os projetos inovadores do Paraná em diferentes áreas do conhecimento, com foco em negócios inovadores, mantendo seus objetivos principais: o desenvolvimento territorial e o aprimoramento da qualidade de vida. A INNOVACITIES integra, desde 2013, o circuito internacional de eventos da IFIA – International Federation of Inventors’ Associations.

Por: AMN