Festival de Turismo das Cataratas começa no dia 28, no Rafain Palace Hotel

Share Button

O 12º Festival das Cataratas, um dos mais importantes eventos para a divulgação dos atrativos turísticos da América Latina, vai ocorrer de 28 a 30 de junho, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. A abertura oficial será no dia 28, às 19h, no Recanto Cataratas Thermas Resort. A Itaipu Binacional é uma das patrocinadoras.

Entre as atrações deste ano estão a Feira de Turismo e Negócios, a Rodada de Negócios, a Hackatour Cataratas, o Salão do Vinho Argentino, o Salão de Turismo de Compras, o Salão E-Marketing Cataratas, o Salão Adventure Cataratas e a Expo Hotel Cataratas.

Também estão previstos o Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE Cataratas, Salão Brasileiro de Turismo Termal, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, Salão de Turismo de Compras, Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas e os eventos sociais.

Nos dias 28 e 29, está confirmada a realização da 11ª Reunião de Ministros da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. “Já somos o quarto maior evento de turismo do Brasil e todos os anos queremos trazer coisas novas para o nosso público”, afirmou o coordenador e idealizador do festival, Paulo Angeli.

No ano passado, o Festival das Cataratas teve 7.043 participantes e 207 estandes, com 912 marcas. Foram 50 caravanas nacionais e internacionais de agentes de viagens e empresários, provenientes do Brasil, Paraguai e Argentina. Também visitaram o festival 218 jornalistas de imprensa especializada em turismo da América Latina.

Por: Assessoria
Fotos: Jean Pavão