Emissão de documentos de veículos fica mais rápida

Share Button

Detran quer reduzir prazo para emissão de documentos veiculares. Na foto, o diretor do Detran Paraná, Marcos Traad. Foto: Juliano Pedrozo/DetranPR

Nos próximos meses, despachantes credenciados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) passarão a oferecer atendimento padronizado aos usuários. Com o novo Código de Normas e Procedimentos para Registro de Veículos do Estado (Conprove), os documentos de veículos, que demoravam até quatro dias para ficarem prontos, poderão ser emitidos em 20 minutos.

O serviço mais ágil será possível porque os despachantes terão mais autonomia e não precisarão mais encaminhar a documentação física para análise prévia no órgão. O registro será feito on-line e analisado depois da emissão. A expectativa é começar a reduzir o prazo para emissões de certidões veiculares ainda neste mês. Até o fim do ano, as mudanças deverão tornar mais rápida também a emissão da segunda via de Certificado de Registro de Veículo (CRV) e primeiro emplacamento.

De acordo com o Sindicato dos Despachantes de Veículos no Estado do Paraná (Sindepar), o Conprove será implantado gradativamente em todas as regiões do Paraná e será continuamente desenvolvido para que possa englobar mais procedimentos.

Fonte – Parana portal com informações de Agência de Notícias/Governo do Paraná (http://www.paranaportal.com.br/blog/2015/07/21/emissao-de-documentos-de-veiculos-fica-mais-rapida/)