Embarcação carregada com mercadorias do Paraguai é apreendida no Rio Paraná

Share Button

Na madrugada desta sexta-feira (26), a Polícia Federal através do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) e a Polícia Militar por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira BPFron (Pelotão C.O.B.R.A), procederam ações policiais na área urbana de Foz do Iguaçu/PR que culminaram na apreensão de uma embarcação, com motor 15 HP carregada com produtos oriundos de território paraguaio.

Os policiais realizavam patrulhamento na região do Porto Belo, próximo a Usina Hidrelétrica de Itaipu, quando avistaram uma movimentação de pessoas na barranca do Rio Paraná do lado brasileiro. Após vigilância no local a equipe percebeu por volta das 01:00, a aproximação de uma embarcação oriunda do Paraguai, atracando na margem brasileira. Ao perceberam a presença policial, os ocupantes abandonaram o barco e fugiram em direção a mata existente no local.

Após diligências a equipe policial não obteve êxito na localização dos fugitivos.

Na ação policial foi aprendida uma embarcação de alumínio aproximadamente 6 metros, equipada com um motor Yamaha 15 Hp carregado com aproximadamente 9 volumes de mercadorias contendo cigarro, eletrônicos, simulacros de armas de fogo e anabolizantes.

Embarcação e mercadorias foram encaminhadas a Receita Federal de Foz.

Fonte: BPFron