DER intensifica fiscalização sobre transporte irregular Foz do Iguaçu

Share Button

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) intensificou as operações de fiscalização de veículos de transporte de passageiros de turismo e fretamento por causa das férias de inverno. As ações especiais estão acontecendo durante todo este mês nas rodovias de acesso a Foz do Iguaçu, principal destino de turistas durante as férias escolares.

Cerca de 20 fiscais verificam itens como documentação, equipamentos obrigatórios e condições dos veículos de transporte de passageiros. Também são verificados registro, autorização, seguro de viagem e cumprimento de rotas e horários pelas empresas. Quem estiver irregular pode receber multas e até ter apreendido o veículo, conforme a irregularidade identificada.

Desde 2011, a Operação Inverno faz parte do calendário de fiscalização do transporte intermunicipal. No ano passado, foram emitidas 120 autuações.

INSPEÇÃO – Todas empresas cadastradas pelo DER tiveram que levar os veículos para uma inspeção específica. Os fiscais verificam o controle da idade dos veículos e a existência de equipamentos básicos. Além disto, na vistoria nas rodovias, são feitas a verificação de rotas e verificação de horários.

Em caso de dúvidas na contratação dos serviços de fretamento, o usuário pode fazer a consulta das empresas via internet (http://www.der.pr.gov.br/consulta_empresas.php). Outras informações sobre o transporte intermunicipal ou denúncias podem ser direcionadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente, com ligação gratuita para o número 0800-410-158.

Por: AEN

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação