Comunidade da Vila São Sebastião recebe academia ao ar livre

Share Button

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), segue investindo e incentivando o desenvolvimento de exercícios que favoreçam à saúde e o bem-estar da população. Na última sexta-feira (5), foi a vez dos moradores da Vila São Sebastião, região Norte da cidade, serem contemplados com uma academia ao ar livre.

Esta foi à quinta academia entregue pelo prefeito Chico Brasileiro desde maio de 2017, quando assumiu a gestão. “O pedido de uma academia neste bairro era antigo e hoje nós estamos honrando mais uma promessa. O investimento nesta academia é baixo, porém, com um dos maiores resultados. As pessoas que vão utilizar estes equipamentos, com certeza, serão pessoas que irão usar menos remédio e o sistema de saúde, porque vão ter uma qualidade de vida melhor. Fazer esporte, praticar exercícios é fundamental para a saúde das pessoas”, disse o prefeito.

De acordo com o vice-prefeito, Nilton Bobato, equipamentos como esses ajudam a melhorar a identidade do bairro e trás mais saúde para os moradores. “Esta ação demonstra o tipo de preocupação deste Governo, que é trazer bem-estar para a população”, disse.

Através das atividades físicas desenvolvidas nos equipamentos das academias, a população eleva o seu condicionamento físico, melhorando de maneira significativa o tônus muscular, a flexibilidade, a resistência cardiorespiratória e especialmente a prevenção de quedas entre os idosos. Os exercícios oferecidos nesses aparelhos são de baixa resistência, para evitar dores ou lesões e ainda, são de baixo impacto, ideal para evitar o desgaste ósseo.

Educadores físicos do município participaram da inauguração da academia, orientando os moradores a utilizar os aparelhos de forma correta e segura.

A academia da Vila São Sebastião, está instalada na Rua Horácio Soares Trindade, nº 280. Nas próximas semanas, outros bairros da cidade também receberão academias.

PRESENÇAS

Participaram da entrega da academia o Secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Ney Patrício; o Secretário de Educação, Fernando Lima; o Secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia, o vereador Jeferson Brayner; além de outras representantes da prefeitura e do bairro.

Por: AMN