Comunidade Árabe Paranaense repudia atentados terroristas do Estado Islâmico            

Share Button
Comunidade Árabe Paranaense repudia atentados terroristas do Estado Islâmico
Foto: Divulgação

A comunidade árabe paranaense publicou, nesta segunda-feira (16), uma nota de repúdio aos atentados terroristas em todo o mundo. A nota aborda, especialmente, os atentados de sexta-feira (13), na França. A comunidade paranaense afirma que as ações do Estado Islâmico no Líbano, na França e na Síria envergonham não apenas a comunidade árabe e muçulmana mundial, mas a toda a raça humana.

O Paraná tem uma das maiores comunidades árabes do país, com 17 mil representantes somente em Foz do Iguaçu. É a segunda maior, depois de São Paulo, e formada principalmente por libaneses, sírios e egípcios.

Confira a nota:

NOTA DE REPÚDIO DA COMUNIDADE ÁRABE PARANAENSE AOS NOVOS ATENTADOS TERRORISTAS NO MUNDO

A comunidade árabe paranaense assistiu com perplexidade às novas demonstrações de irracionalidade humana, que nos chocaram e causaram repulsa. As ações impetradas pelo autodenominado Estado Islâmico no Líbano, na França e na Síria envergonham não apenas a comunidade árabe e muçulmana mundial, mas a toda a raça humana. Não existe qualquer pretexto ou justificativa para atos de absoluta crueldade e covardia! Repudiamos, com veemência, os lamentáveis ocorridos e nos solidarizamos com as centenas de famílias e amigos das vítimas do terror.

Ratificamos nosso compromisso em promover a civilidade e urbanidade entre os povos, ressaltando nossa tolerância para diferentes credos e orientações. Ao mesmo tempo, conclamamos a todos para que sejam intolerantes com estes que envergonham a raça humana, pois traduzem em ódio e barbárie a involução do ser. Que a paz conforte o coração daqueles que sofrem esta dor e que a solidariedade, a paz e o amor vençam o ódio.

Fonte: Paraná Portal