Chico Brasileiro se reúne com comerciantes da Vila Portes

Share Button

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, se reuniu na noite desta terça-feira (5), com representantes da área comercial da Vila Portes para discutir formas de melhorar o tráfego de veículos na região. O encontro foi organizado pelos próprios empresários.

Na ocasião, os comerciantes apresentaram ao prefeito algumas reivindicações antigas e sugestões de trânsito que ajudaria o desenvolvimento do comércio na região. Entre os pedidos estão: a implantação de um espaço para a livre circulação de empilhadeiras, ampliação de estacionamentos e a alteração nos sentidos de ruas que favoreceriam os comércios.

O diretor superintendente do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), Fernando Maraninchi, esteve na reunião e apresentou algumas alternativas legais que poderiam ser realizadas para atender as solicitações dos comerciantes.

Os empresários deverão formar uma comissão técnica para ampliar e debater as alternativas discutidas, e na próxima semana, um novo encontro entre empresários e o Foztrans será realizado.

A situação e devidas adequações do comércio da Vila Portes é uma preocupação do prefeito Chico Brasileiro. “Nós temos que olhar de maneira especial para a Vila Portes, devemos olhar com uma visão de futuro para que possamos desenvolver ações estratégicas que permitam fortalecer o comércio”, afirmou.

Os vereadores Celino Fertrin, Elizeu Liberato e João Miranda também participaram do encontro representando a Câmara Municipal. Os legisladores também pontuaram sugestões para atender as necessidades dos empresários.

Por: AMN