Chico Brasileiro e PSD lançam princípios de modernização da prefeitura

Share Button

A Executiva Municipal do PSD lança nesta quarta-feira (08) uma Carta Compromisso denominada “8 Medidas de Boas Práticas para a Gestão de Foz do Iguaçu” contendo propostas de modernização e enxugamento da máquina administrativa. O documento é assinado pelo candidato a prefeito, Chico Brasileiro (PSD), e pelo presidente do partido, Wanderley Teixeira, e está sendo publicado na imprensa da cidade.

As 8 medidas sintetizam os princípios e as prioridades que devem orientar as ações de Chico Brasileiro como prefeito de Foz do Iguaçu ao longo dos próximos quatro anos. Segundo Wanderley Teixeira, trata-se de uma lista de ações que estabelece “políticas estratégicas para retomar o desenvolvimento econômico e sustentável em uma gestão democrática e transparente”.

“Tenho dito em todas as minhas aparições públicas e reuniões que este modelo atual de gestão está esgotado, que não podemos mais continuar sem uma clara proposta para a recuperação financeira da prefeitura e para a retomada dos investimentos públicos”, analisou Chico Brasileiro. Segundo ele, o documento reflete muito do que a sociedade iguaçuense espera do novo administrador da cidade.

A Carta Compromisso começa com dois itens referentes à reestruturação da máquina administrativa, com enxugamentos, melhorias do controle interno e parcerias com universidades e entidades de profissionais. O terceiro e quarto itens tratam do pagamento de gratificações a servidores concursados em cargo de comando e da contratação de comissionados.

Os itens cinco e seis estabelecem formas de obediência à Lei entre os agentes públicos e as empresas para o combate da corrupção e da lavagem de dinheiro. As empresas deverão assinar termos de pleno conhecimento da Lei vigente sobre estes dois temas, podendo ser punidas com rompimento dos contratos.

Nos itens sete e oito, o PSD propõe medidas de boas práticas administrativas e de transparência da informação. O documento reafirma o compromisso com os princípios da administração pública da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência e economicidade. E, por fim, anuncia a criação de um novo Portal da Transparência, apoiado na mais recente tecnologia, e que exponham os números da prefeitura de forma clara e acessível.